Suplementos que melhoram o sistema imunológico

Sabemos que a maioria dos suplementos que são vendidos hoje em dia não funcionam, simples assim. Mas neste artigo queremos mostrar alguns suplementos comprovados cientificamente que ajudam a melhorar o sistema imunológico.

Suplementos que melhoram o sistema imunológico

Vitamina C

A vitamina C é encontrada em altas concentrações em células imunes e é rapidamente destruídas durante infecções.

A investigação demonstrou que a ingestão regular de vitamina C até cerca de 1 grama por dia, ajuda a reduzir os sintomas e diminuir a duração de infecções do trato respiratório tais como o resfriado comum. A suplementação com vitamina C também ajuda a reduzir a inflamação sistêmica e os níveis de cortisol, o que pode aumentar ainda mais a resistência do sistema imunológico.

Óleo de peixe

Graças às suas quantidades elevadas de  ácidos graxos omega-3, o óleo de peixe tem uma longa lista de benefícios de saúde, e um estudo publicado descobriu ainda outra:

O óleo de peixe, uma vez que foi acreditado que suprimia da função imune, na verdade reforça o sistema imunológico, melhorando a função de células B, um tipo de célula vital para as defesas do sistema imunológico.

No entanto, nem todos os óleos de peixe são iguais. As opções mais baratas contém uma forma inferior, processada do óleo (éster etílico), a qual é muito mais resistente para o processo enzimático, através da qual o corpo quebra o óleo para uso. Não só isso, mas os óleos mais baratos também têm baixos níveis de ácidos graxos ômega-3, que exige que você tome alguns punhado de pílulas todos os dias para alcançar o recomendado de 3,5 a 4,5 gramas de ácidos graxos ômega-3 por dia.

Em vez disso, você deseja a forma de triglicerídeo natural de óleo de peixe, que é melhor absorvido pelo organismo, e que tem concentrações mais elevadas de ácidos graxos ômega-3.

Vitamina D

A deficiência de vitamina D tem sido associada a um risco aumentado de desenvolvimento de uma ampla variedade de doenças, tais como  osteoporosedoença cardíacaacidente vascular cerebralalguns tipos de cancrodiabetes tipo 1, e  a esclerose múltiplaa tuberculose  e até mesmo  a gripe.

Além disso, de acordo com pesquisa publicada pelo Centro de Controle de Doenças, em 2011, 8% das pessoas são deficientes em vitamina D, e 25% são considerados “em risco” de uma deficiência. Outra pesquisa publicada em 2010 mostrou que quase 70% dos bebês amamentados eram deficientes em vitamina D, o que pode ser particularmente prejudicial, considerando o quão importante esta vitamina é na saúde em geral.

E nós podemos obter vitamina D indo ao sol por cerca de 15 a 25 minutos por dia, poucos são capazes de fazer regularmente isso. Em vez disso, podemos apenas tomar um suplemento diário para ajudar a melhor o sistema imunológico.

Quanto devemos estar tomando?

Um comitê da sociedade endócrina dos EUA foi convocado para analisar as evidências, e concluíram que 600-1,000 UI por dia é adequado para idades entre 1-18, e 1,500-2,000 UI por dia é adequado para as idades 19+.

Echinacea

Echinacea é um tipo de planta de florescência na família daisy, e tem sido usado como um produto à base de plantas para ajudar a combater resfriados e outras doenças comuns.

O uso de Echinacea como um impulsionador imune tem sido controverso nos círculos científicos. Há pesquisas mostrando que ela seja eficaz  tanto na redução da probabilidade de ficar doente e a duração da doença, e também há pesquisas não demonstrando nenhum desses benefícios. Dito isto, vários ensaios clínicos que não conseguiram demonstrar os benefícios do sistema imunológico têm sido criticadas por usar formas inferiores de extratos de Echinacea e para o uso de doses pequenas demais para fazer qualquer efeito.

Zinco

O zinco é um mineral essencial que desempenha um papel vital em muitas diferentes aspectos do metabolismo celular, incluindo a função imunológica.

Como o zinco é crucial para a formação de células utilizadas pelo sistema imune para lutar contra os invasores , garantindo a sua ingestão adequada é uma parte importante de manter seu sistema imunológico forte.

Extrato de alho envelhecido

Como a echinacea, o alho tem uma longa história de uso para combater infecções, e a ciência moderna confirmou sua eficácia.

Extrato de alho envelhecido é particularmente eficaz para o nosso sistema imunológico: a investigação tem demonstrado que reduz a gravidade e quantidade de sintomas enquanto você está com um resfriado ou uma gripe.

Ginseng

Ginseng é uma das mais conhecidas ervas medicinais orientais, e tem sido usado para tratar uma variedade de distúrbios.

Seu papel como um modulador imunológico é amplamente conhecida nos círculos científicos, e a pesquisa mostrou que a suplementação regular aumenta a função imunológica.

É isso geralmente recomendado que você tome suplementos de ginseng por pelo menos 3 meses em um momento.

Probióticos

Os probióticos são bactérias boas em seu aparelho digestivo, e a pesquisa mostrou que certos tipos não só ajudam na digestão de seu alimento, eles também constroem o sistema imune.

Há um problema porém, como relatado pela Academia Americana de Microbiologia: muitos dos produtos probióticos no mercado são uma porcaria. Em muitos casos, as bactérias estão mortas e, portanto, os produtos são inúteis. Isto é especialmente verdadeiro no caso de produtos que incluem probióticos como um “bônus” (o processamento de tais produtos mata as bactérias), bem como produtos baratos que não precisam ser refrigerados.

O que você acha sobre suplementos e o sistema imunológico? Tem mais alguma coisa a acrescentar? Deixe nos comentários abaixo!

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