Sono e sua importância em relação aos hormônios

Você tem se dedicado para dormir bem? sabe da importância que o sono tem na saúde? e em relação aos nossos hormônios? se não sabe, então você deve ler esse artigo.

Se você leu o artigo anterior sobre o sono e perda de peso, viu que ele pode ser um fator importante, caso não tenha lido, veja.

Quando você está está dormindo, seu corpo pode parecer inativo, mas que isso está longe de acontecer. Ele está muito ocupado reparando tecidos e a produção de hormônios, funções que são especialmente importante se você está submetendo seu corpo para o aumento dos níveis de estresse todos os dias através do exercício.

Sono e Hormônios

Quem pratica musculação em uma academia onde se tem contato com um grande números de pessoas treinando juntas, com certeza já teve muitas dúvidas ou ouviu muitas perguntas relacionadas á um objetivo que todos em uma academia almejam, a tão falada hipertrofia muscular.

Quem nunca já ouviu alguém perguntando quantas gramas de proteína devem ser ingeridas para que ocorra um aumento de massa muscular?

Ou então quais métodos de treino se fazer na rotina de treino para estimular a hipertrofia muscular?

E qual whey protein é o melhor para se tomar?

Ou, qual tipo de treinamento estimula maiores produções hormonais?

Mas, provavelmente você não deve ter ouvido alguém perguntando algo com que todos deveriam se preocupar, o sono. Isso mesmo, parece não ter muito impacto, são coisas simples mais que poucos dão devida atenção, e preferem se preocupar com coisas que não são tão relevantes assim.

Hoje iremos ver a relação do sono para quem pratica principalmente a musculação e seu impacto sobre os nossos hormônios.

Primeiramente, antes de tudo, saiba que o sono insuficiente pode afetar negativamente nossos perfis hormonais.

Em um estudo realizado pela Universidade de Chicago, os pesquisadores descobriram que, quando 10 homens saudáveis reduziram o sono por uma semana de cerca de 9 horas por noite para 5 horas, seus níveis de testosterona caíram em até cerca de 14% durante o dia.

Em quanto isso, na academia, pessoas estão se preocupando em quantas gramas e em que horário se deve utilizar os BCAAs.

É conhecido também que o sono insuficiente diminui hormônio do crescimento e níveis do fator de crescimento semelhante à insulina (IGF-1), que desempenham papéis importantes na manutenção da massa muscular.

Em quanto isso, na academia, pessoas estão se preocupando em realizar exercícios invencionistas para adquirirem maiores resultados…

À essas pessoas, deixem de se preocupar com coisas que não irão ajudar você significativamente e ao invés, comecem a se preocuparem com coisas relevantes que vão te ajudar a adquirir bons resultados.

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