Como perder a gordura visceral?

Veja alguma maneira simples que você pode adotar para eliminar a tão indesejável gordura visceral que muitas pessoas tem.

Como perder gordura visceral

Para todas as suas implicações na saúde, a pesquisa mostra que o processo para a perda de gordura visceral  segue facilmente o padrão de perda de gordura corporal (subcutânea).

Queimar mais energia do que consome e você vai perder gordura visceral, independentemente da sua genética ou outras circunstâncias. (Twittar)

Dito isto, há algumas outras coisas que você pode fazer para acelerar o processo de perda de gordura visceral.

Cortar todas as gorduras trans de sua dieta.

Há uma razão pela qual o Instituto de Medicina recomenda que a nossa ingestão de gordura trans deve ser “tão baixa quanto possível.”

O material é ruim.

Não beba muito álcool.

O que chamamos de uma grande acumulação de gordura visceral quando a pessoa consome muita bebida alcoílica?

A famosa “barriga de chope”. Agora você sabe por quê.

Estudos mostram que, enquanto a frequência do consumo de não parece afetar os níveis de gordura visceral, beber em grandes quantidades faz. Ou seja, quanto mais você bebe, em cada dia que você bebe álcool, é mais provável que você aumente as reservas de gordura visceral.

Então, se você está lutando para perder gordura visceral, diminua o álcool.

Fazer treinamento de força (musculação)

O treinamento de força (musculação) não é apenas para a construção muscular. Estudos mostram também que é extremamente eficaz para perda de gordura visceral.

Treinamento intervalo de alta intensidade (HIIT)

Pesquisa mostra que o treinamento de alta intensidade não é apenas melhor para perda de gordura total, é particularmente bom para reduzir a gordura abdominal e visceral.

Curiosamente, a pesquisa mostra que isso é verdade se a massa total de gordura é reduzida ou não.

Ou seja, mesmo se você não diminuir o seu percentual de gordura corporal, exercício aeróbico regular reduz o armazenamento de gordura visceral. O exercício promove uma distribuição mais saudável de gordura corporal (seu corpo simplesmente armazena a gordura em outros lugares).

Melhorar o seu perfil hormonal.

O seus hormônios podem influenciar onde seu corpo armazena a gordura que tem.

Por exemplo, níveis baixos de testosterona é um preditor de gordura visceral em homens (e quando os níveis de testosterona aumentam, a gordura visceral diminui).

Nas mulheres, as quantidades mais elevadas de testosterona e quantidades mais baixas de estrogênio (a mudança hormonal que ocorre durante a menopausa) está associada com o aumento da adiposidade visceral.

E quando se trata de melhorar hormônios, não há  soluções rápidas (naturais).

Homens: Leia este artigo para saber mais sobre como aumentar a testosterona naturalmente.

Manter os níveis de cortisol sob controle.

O cortisol é um hormônio catabólico  que seu corpo produz em resposta ao estresse.

Pesquisa mostra que cronicamente altos níveis de cortisol distorce a distribuição de gordura corporal na região abdominal.

Confira este artigo para saber mais sobre o stress e cortisol e sua relação com o ganho de peso e perda.

Manter uma boa qualidade de sono.

Pesquisa mostra que uma má qualidade de sono pode aumentar a gordura visceral.

Os cientistas encontraram associações claras entre grandes aumentos na gordura visceral e quem dorme cinco horas de sono ou menos e oito horas ou mais.

Tomar suplementos corretos

Deixamos isso por último, porque, francamente, é muito menos importante do que a dieta adequada e treinamento.

Infelizmente, a indústria de suplementos é atormentado por pseudociência, campanha publicitária ridícula, publicidade enganosa, produtos completos de ingredientes lixo, principais ingredientes com subdosagem, e muitas outras travessuras.

Dito isto… existem substâncias seguras e naturais que foram cientificamente comprovadas para ajudar você a perder gordura e gordura da barriga em particular mais rápido.

O pensamento final em relação a gordura visceral

Como você pode ver, há razões mais importantes do que a vaidade de perder a gordura visceral.

Não é só feio, é perigoso para a sua saúde.

Felizmente, porém, é relativamente fácil de perder.

  • Manter um déficit calórico moderadamente agressivo
  • Faça o treinamento de força e treino de alta intensidade para conduzir a sua perda de gordura
  • Cortar as gorduras trans e álcool
  • Adotar um estilo de vida saudável (hormônio)
  • Durma o suficiente (mas não muito)
  • Tomar suplementos certos

Siga essa estratégia simples e a barriga saliente vai lenta mas seguramente desaparecer…

Qual a sua opinião sobre a gordura visceral? Tem algo para mostrar? Deixe nos comentários abaixo!

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