Alimentação e sistema imunológico

Quer saber como impulsionar o sistema imunológico através da alimentação? então você deve ler esse artigo.

Alimentação e sistema imunológico

Os alimentos que você come têm um grande impacto sobre a competência do seu sistema imunológico. Micronutrientes como o zinco, selênio, ferro, cobre, beta-caroteno, vitaminas A, D, C e E, todos desempenham papéis importantes para manter seu sistema imunológico forte.

Quanto menos alimentos ricos em micronutrientes e menos alimentos saudáveis que você come, é mais provável de você desenvolver deficiências nas muitas vitaminas e minerais que seu corpo precisa para manter a saúde ótima e função imunológica. Este por sua vez, prejudica a função imunológica.

Idealmente, teríamos todas as vitaminas e minerais que precisamos dos alimentos que comemos, mas isso é mais fácil falar do que fazer.

Para uma abordagem mais simples, Certifique-se de que a maioria das suas calorias sejam provenientes de alimentos ricos em micronutrientes, como os seguintes:

  • Abacates
  • Verdes (acelga, couve, kale, mostarda, espinafre)
  • pimentões
  • Couves de Bruxelas
  • Cogumelos
  • Batatas assadas
  • Batatas doces
  • Bagas
  • Iogurte pouca gordura
  • Ovos
  • Sementes (linho, abóbora, gergelim e girassol)
  • Feijão (grão de bico, marinha, pinto)
  • Lentilhas, ervilhas
  • Amêndoas, castanhas de caju, amendoim
  • Cevada, aveia, quinoa, arroz integral
  • Salmão, alabote, bacalhau, vieiras, camarão, atum
  • Carne magra, cordeiro, carne de veado
  • Frango, peru

E ai, como está sua alimentação? será que está melhorando ou prejudicando seu sistema imunológico?

O que você acha sobre alimentação e o sistema imunológico? Tem mais alguma coisa a acrescentar? Deixe nos comentários abaixo!

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